Sua Imagem Pessoal Reflete Seus Pontos de Valor

Tudo aquilo que está relacionado a nossa imagem pessoal transmite alguma mensagem às pessoas. Seja as roupas que vestimos, nosso corte ou penteado de cabelo, maquiagem, acessórios… Tudo!

Mas será que a sua imagem pessoal está refletindo o mais importante: seus pontos de valor?

Primeira Impressão

Talvez você não saiba, mas a primeira impressão que as outras pessoas têm de você está diretamente ligada à maneira como você se apresenta. 

Bastam apenas 30 segundos para o cérebro criar toda uma impressão sobre você, enquanto para desfazer essa imagem pode ser muito trabalhoso.

É por isso que é muito importante que você consiga construir uma imagem pessoal forte e coerente, com base naquilo que você é e deseja transmitir aos outros (sua audiência, seus chefes, seus clientes ou até mesmo familiares e amigos).

Sua imagem impacta diretamente na sua comunicação e nos seus resultados, portanto ela precisa estar alinhada aos seus objetivos.

Nesse vídeo, mostro um exercício pra identificar a imagem que as pessoas têm de você.

Pontos de Valor

Os seus pontos de valor são os atributos da sua marca pessoal. É claro que seus pontos de valor precisam ser transmitidos por meio da sua imagem. Mais do que isso, eles precisam ser um pilar dessa construção. 

Comece fazendo uma lista com os pontos de valor que você não abre mão. Eu, por exemplo, não abro mão de conforto e valorizo muito isso.

Portanto, esse sempre foi um ponto de valor forte para a construção da minha imagem pessoal e reflete meu estilo principal, que é o natural/esportivo.

Mas eu sei que, sozinho, esse estilo não transmite uma imagem de poder. É neste momento que entra a construção de estilo.

Estilo Pessoal

Como disse, sua imagem pessoal deve ser coerente e estar alinhada com quem você realmente é – e você precisa estar confortável e satisfeita com ela.

Por isso, a construção da sua imagem pessoal com ajuda dos estilos deve ser honesta aos seus pontos de valor (a lista que te sugeri acima).

Mas essa construção também precisa obedecer os seus objetivos de imagem. O meu objetivo de imagem é transmitir poder. Outro ponto de valor pra mim e a elegância. Por isso, o meu estilo de apoio é o elegante.

Portanto, é a união desses dois estilos: o natural/esportivo + o estilo elegante que me ajudam a construir a imagem que eu desejo transmitir.

E esse é o caminho que eu também indico para você que deseja criar uma imagem pessoal poderosa, que reflita aquilo que você realmente é.

O resultado disso, se feito da maneira certa, é sucesso – por meio do empoderamento de imagem.

Eu falo mais sobre essas e outras dicas de empoderamento de imagem e marca pessoal no Curso Persona Protagonista. Se você quer saber como protagonizar seu mercado, por meio da construção de uma imagem pessoal forte e de sucesso, clique no botão abaixo e dê o primeiro passo.

Um beijo e até mais!

Dani Almeida

Jornalista e Especialista em Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *