Selinho Azul do Instagram: Agora Você Também Pode!

erros Instagram O Instagram divulgou há dois dias atrás que qualquer usuário poderá solicitar que sua conta seja verificada com o objetivo de obter um “selinho azul” ao lado do nome.

O cobiçado selinho azul, até agora, era restrito a usuários famosos ou contas de empresas com uma grande legião de seguidores e o próprio Instagram que entrava em contato com para perguntar se eles gostariam de ser verificados.

A medida acaba com o mercado negro da internet que vendia a verificação de contas a contas menores e usuários com poucos seguidores.

Questão de Segurança

Segundo comunicado da empresa, essa medida faz parte de um conjunto de ações para melhorar a segurança de usuários. O objetivo é que seja mais fácil saber se contas são ou não quem dizem ser e também barrar a distribuição de fake news.

Em breve, a verificação em duas etapas para login no app terá suporte do Google Authenticator e do DUO Mobile, com alternativas aos códigos enviados via SMS não são tão seguros.

Outra novidade é a seção chamada “Sobre essa conta”, que estará visível para todos os seguidores de contas públicas e vai trazer algumas informações sobre o seu passado.

Vai ser possível saber quando determinada pessoa entrou no Instagram, seu histórico de mudanças de nomes de usuário e também informações sobre a publicação de anúncios na conta.

Curso Influenciadora Digital

Como?

Para pedir a verificação da sua conta e tentar conseguir o selinho azul (depende da avaliação do Instagram), vá em Configurações, Conta e clique em “Solicitar verificação”. Daí em diante, basta seguir as instruções e aguardar!

Lembre-se que, como qualquer novidade, ela ainda está sendo liberada aos poucos pelo Instagram. Caso você já tenha essa opção na sua conta e deseje obter o selo, é bom pedir logo, pois muita gente vai pedir ao mesmo tempo e o Instagram levará um tempo para avaliar todos os casos.

Quando?

O selinho azul e a integração do sistema de autenticação em duas etapas com outros serviços estarão disponíveis gradualmente ao longo das próximas semanas para todo mundo no Instagram.

O recurso “Sobre essa conta” começará a funcionar a partir de setembro, quando as contas com grande quantidade de seguidores poderão revisar as informações antes que elas se tornem públicas.

Eu já pedi a minha verificação de conta, no @opoderdaimagem. E você, já pediu a sua? Conta aqui embaixo! =)

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital

6 Comentários


  1. Pra mim ainda não aparece essa opção mas achei o máximo!!!!


  2. Olha que bacana , vou até olhar meu insta pra ver essa nova ferramenta , Dani você é top ??

    1. Dani Almeida

      Obrigada pelo carinho, feliz que tenha gostado! Bjs


  3. Achei o máximo, mas infelizmente não está aparecendo para mim.


  4. Que bacana, acabei de solicitar.
    Obrigada por compartilhar.

    1. Dani Almeida

      Obrigada pelas palavras gentis!

Comentários encerrados.