Que tipo de influenciadora digital é você?

influenciadora digitalÉ só ouvir o termo “influenciadora digital” e você já visualiza uma menina novinha, tirando selfies na frente do espelho, ou fazendo um tutorial de maquiagem?! Esqueça. Todos somos influenciadores digitais.

Lembra o caso dos brasileiros que postaram um vídeo durante a Copa, na Rússia, e o vídeo viralizou tanto que alguns chegaram a perder seus empregos?! Pois é, todos somos influenciadores.

A questão é COMO você constrói sua imagem digital: de maneira profissional ou não. E, quando construímos uma comunidade de seguidores com ética e profissionalismo, a influência digital serve para alavancar sua carreira, começar um negócio do zero ou acelerar seus resultados.

A influenciadora digital, hoje, pode falar sobre moda e beleza, mas ela também é mãe, psicóloga, médica, personal trainner, nutricionista, professora, dona do seu próprio negócio… E cada tipo rentabiliza de maneiras diferentes. Daí a importância de traçar a sua estratégia!

Quantas vezes você não comprou um esmalte, uma roupa, foi a um restaurante, a um médico, experimentou um serviço novo só porque aquela amiga te indicou? As pessoas compram e consomem serviços de quem elas conhecem. As pessoas preferem comprar de PESSOAS! Por isso, a influência digital nada mais é do que uma ponte pra você alcançar seus sonhos.

No texto de hoje, vou detalhar os tipos de influenciadora digital para você entender as diferentes estratégias para rentabilizar e, com isso, construir uma carreira sólida:

Influenciador Autoridade – é especialista em algum tema e usa suas redes sociais para promover (e até mesmo vender) seu trabalho.

Influenciador Temático – fala sobre algum tema específico e dificilmente aparece (mais comum no Instagram e em blogs).

Influenciador de Nicho – pode ser um influenciador local (desde que seu conteúdo aborde temas locais), ou falar de um tema específico. Aparece mais nas suas redes, mesmo falando de um texto específico.

Influenciador Estratégico – usa suas redes sociais para promover seu negócio ou sua marca. Ex.: donas de lojas ou de uma marca que são influenciadoras da própria marca.

Influenciador Local – tem um conteúdo bem de serviço e fala sobre uma região, podendo ou não aparecer nas suas redes.

Influenciador Celebridade Web – aquela influenciadora que cresceu tanto que vira uma celebridade nas redes sociais, mas não é tão conhecida no mundo offline.

Influenciador Celebridade – geralmente começa na televisão e, depois, acaba migrando para as redes sociais.

Influenciador Lifestyle – fala sobre um estilo de vida. Pode ter começado em nicho (local ou temático), mas cresceu tanto que sua comunidade passou a ter interesse na sua vida pessoal, daí o conteúdo mais relacionado ao estilo de vida. Algumas influenciadoras locais podem ter também um conteúdo lifestyle.

Cada tipo de influenciador tem algumas estratégias de rentabilização. Muitos inclusive, quase não investem no famoso publipost. Explicamos isso no nosso curso “Do Zero aos 10K”.

Importante explicar isso porque, 547 alunas depois (e crescendo!), sinto que a grande maioria tem a mesma dificuldade. Muitas ficam perseguindo a parceria, o publipost, quando poderiam estar usando as suas redes sociais para vender seu serviço ou produto, antes de qualquer coisa.

Conseguiu identificar que tipo de influenciadora digital você é ou planeja ser? Consegue definir desde já como viver dessa carreira?

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital

 

1 comentário


  1. Ainda vou fazer esse curso, vou terminar o outro que estou fazendo, é aí parto para o seu Dani!
    Beijos e obrigada !

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