Quantos “Ks” fazem uma Influenciadora de Sucesso?

Em um ano ajudando Influenciadoras Digitais a começarem sua carreira do zero ou a se profissionalizarem, 349 alunas depois e com uma comunidade de mais de 37 mil influenciadoras… o caso que ainda mais me impressiona é o da Lorena Franzoi (@lorenafranzoi), uma das minhas primeiras alunas.

A Lorena achava que pra crescer precisava mudar de Maringá pra São Paulo, que lá era muito pequeno, que ela não ia conseguir… Ela tinha pouco mais de 1K quando me conheceu.

Na época, eu disse pra ela: Lorena, você precisa crescer primeiro no seu nicho, que é Maringá, e isso vai te fazer crescer muito rápido. Te garanto que você estará ganhando dinheiro da sua carreira muito antes de atingir 10k.

E assim foi: cerca de dois meses depois, com pouco mais de 4K no Instagram, a Lorena veio me contar que tinha conseguido vender uma calça de R$ 600 de uma loja da região e que várias lojas já estavam começando a entrar em contato.

Como a Lorena conseguiu isso? Pensa uma influenciadora que acorda e vai dormir conversando com a sua audiência, principalmente no direct?!

Ou seja, mais que Ks em seguidores, a Lorena construiu uma super COMUNIDADE.

Zona de engajamento

Imagine que Instagram, YouTube, Facebook, Blog (e, mais recentemente, suas listas de email e WhatsApp) sejam bairros de uma cidade.

Quanto maior sua cidade em termos de habitantes, maior seu potencial de influência. Chamamos isso de Zona de Engajamento.

Por isso, não é nada estratégico focar seu conteúdo em apenas uma rede social. Mas pra não se matar de gerar conteúdo, o ideal é você replicar o conteúdo do seu Instagram no Facebook, aprofundar os temas no YouTube e reempacotar conteúdos já existentes para as listas.

Comunidade

O sentimento de comunidade é o que fez o homem progredir como animal e sobreviver tantos anos no planeta. Primeiro a gente se reuniu em clãs, depois em famílias, cidades, estados, países…

O influenciador que consegue construir esse sentimento de comunidade nas suas redes sociais é o que mais consegue crescer e progredir.

Nesse sentido, se você tiver um nicho bem definido, esse sentimento de comunidade é mais fácil de ser construído.

Por isso, muitos influenciadores criam apelidos para seus seguidores, promovem desafios etc.

Mas o mais importante é CONVERSAR com sua audiência. Se você acha um saco responder comentários ou direct… a influência digital talvez não seja pra você.

E se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital