“Preciso mudar meu guarda-roupa”… Quem disse?

Você já abriu seu guarda-roupa e se sentiu cansada de ver as peças que estavam lá? Quando isso acontece, a nossa primeira tendência é pensar em fazer as compras e mudar tudo dentro do armário.

Mas quem disse que isso é necessário? Parte de ter uma Imagem Pessoal forte é exatamente usar um estilo bem marcado, sem sair cada dia vestida de uma maneira na rua.

Então, o que fazer? Pode repetir roupa?

Para começar, se livre dessa ideia. Repetir roupa não é nada deselegante. Kate Middleton que o diga. Na posição de uma das mulheres mais importantes da Inglaterra, a esposa do príncipe William repetiu peças em várias ocasiões.

Uma delas foi no casamento de seu cunhado quando vestiu uma peça usada anteriormente. Aliás, Kate sempre transmite austeridade nos gastos já viraram um forte atributo na Marca Pessoal da duquesa de Cambridge.

Em tempos de sustentabilidade e minimalismo, essa ideia nunca esteve tão na moda quanto está hoje.

Constanza Pascolato, uma autoridade no mundo da moda, tem uma frase que sintetiza bem essa tendência. “Se uma roupa não vale ser repetida, não vale ser comprada”, ela disse.

Constanza e Kate são duas pessoas com uma marca pessoal muito forte e a repetição de roupas não abalou a reputação delas, muito pelo contrário. É de bom tom não sair descartando roupas ao léu.

E tem como fazer meu guarda-roupa render?

Para diminuir ainda mais essa vontade que temos vez ou outra de descartar nossas roupas para comprar novas, trago outra solução para quem não é muito fã de repetir. Que tal multiplicar seu guarda-roupa com as peças que você já tem? Sim, isso é possível.

Basta rearranjar os looks. Existe uma equação intitulada como 5×1 no mundo da consultoria de imagem. (Ensino, no vídeo abaixo!)

Essa técnica faz com que suas roupas rendam muitas combinações diferentes. São infinitas possibilidades!

Para refletir

Se for para descartar algo, descarte essa necessidade de ficar comprando roupa nova sempre que der na telha. Seu bolso, o meio-ambiente e sua marca pessoal agradecem.

Agora você já sabe que está liberado repetir e, além disso, sabe também que suas peças podem render muito mais do que você imagina. Sabendo de tudo isso, me responda: precisa mesmo mudar seu guarda-roupa? Repense!

Pra quem quer se profissionalizar nesse mercado para rentabilizar como profissional, nosso curso DO Zero Aos 10K é um ótimo ponto de partida!

Curso Influenciadora Digital

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *