O Que Te Impede de Crescer?

Todos nós temos metas que envolvem crescimento.Ninguém pensa ou planeja regredir, não é mesmo? Nossos planos envolvem a evolução. E uma palavrinha costuma ser usada para nomear o estágio que queremos atingir: sucesso.

Se queremos tanto crescer, por que nem sempre conseguimos?  Muita gente não anda nem para frente nem para trás, apenas fica parado no meio do caminho. Você já parou para se perguntar por que isso acontece?

A professora e psicóloga da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Carol Deweck acredita que a nossa mentalidade é determinante em nossa trajetória rumo ao sucesso.

Em seu livro “Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso”, ela defende que a forma como pensamos vai orientar os nossos passos, seja para frente ou para trás.

E eu acredito muito nisso. Por observação, sempre notei que não são as pessoas geniais as que mais têm sucesso na vida. Muitas vezes são os batalhadores que alcançam o reconhecimento.

Após uma série de estudos, Carol definiu que existem dois tipos de mentalidade distintas: a mentalidade (ou mindset) fixa e a mentalidade de crescimento.

Mentalidade fixa

Explicando de maneira muito superficial, esse tipo de mentalidade está associada ao pessimismo. Sabe quando você olha para uma situação complicada e acredita não ser capaz?

As pessoas com mentalidade fixa tendem a não acreditar em suas capacidades, dons e inteligência. São exatamente elas que estagnam no meio do caminho e não andam para frente. Embora tenham planos e sonhos de evolução, não conseguem crescer.

Mentalidade de crescimento

Por outro lado, as pessoas com mentalidade de crescimento acreditam em suas capacidades e que podem desenvolver-se.

Elas reconhecem suas limitações, mas buscam vencê-las. Inclusive, transformam as dificuldades em oportunidades.

Essas pessoas estão mais perto do sucesso. Porém, não é porque elas são mais capazes do que as outras. A diferença está no fato de que acreditam em suas potencialidades. Ou seja, anote aí: o primeiro passo é acreditar.

Aprimorando a mentalidade de crescimento

Se você acredita que tenha a mentalidade fixa, não precisa se preocupar. A mentalidade de crescimento pode ser desenvolvida. Busque desenvolvê-la, não perca tempo duvidando de si mesmo, reconheça suas habilidades e trabalhe com suas deficiência. Exercite sua mente!

O seu pessimismo que te impede de crescer, então trate de mandá-lo para bem longe e caminhe rumo ao sucesso. Eu estou do lado de cá, torcendo por você. 😉

Pra quem quer se profissionalizar nesse mercado para rentabilizar como profissional, nosso curso DO Zero Aos 10K é um ótimo ponto de partida!

Curso Influenciadora Digital

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem