Instagram prepara novidade para influenciadores

Instagram terá contas para influenciadoresSempre digo e repito: foi-se o tempo em que o Instagram era um aplicativo de fotos. E quem ainda não se deu conta de que a rede é, agora, um microblog, onde as pessoas desejam consumir conteúdo de qualidade de maneira mais rápida… tende a ficar pra trás.

Prova disso foi a notícia dessa semana. Segundo o site The Hollywood Reporter , o Instagram está testando uma nova modalidade de conta chamada “Criador” (Creator Accounts).

Segundo a publicação, essa nova modalidade de contas permitiria que os influenciadores possam filtrar mensagens diretas de maneira com maior facilidade e (o principal!) acompanhar análises mais detalhadas sobre contas.

O novo recurso mostra que o Instagram deseja, com isso, estar mais perto dos influenciadores (criadores) e que está focado se tornar um canal focado em conteúdo, assim como o YouTube.

Que Vantagem Os Influenciadores Levam

Se a novidade sair, temos muito a comemorar. Já que a as estatísticas, por exemplo, nos mostram exatamente o que está dando certo e o que não está, por onde seu leitor entra no perfil, por onde interage melhor em cada post, cada story etc.

Caso o Instagram melhore isso pra nós, criadores de conteúdo, teremos um poder ainda maior de criar estratégias de conteúdo em mãos.

Segundo a publicação: “as ferramentas específicas que farão parte das novas contas incluem insights de crescimento, como dados ‘seguidores’ e ‘seguidos’; ferramentas de mensagens diretas que permitem aos usuários filtrar notas de, por exemplo, parceiros de marca e amigos; e rótulos flexíveis que permitem aos usuários designar como desejam ser contatados.”

Os novos recursos estariam sendo testados com um pequeno grupo beta antes de serem lançados na comunidade em geral no ano que vem.

Enquanto isso, Ashley Yuki, gerente de produto do Instagram, confirmou que o aplicativo quer criar uma comunidade de criadores: “criar este espaço onde agora podemos começar a ‘especializar’ a experiência para as necessidades dos criadores”.

Pra quem quer se profissionalizar nesse mercado para rentabilizar como profissional, nosso curso DO Zero Aos 10K é um ótimo ponto de partida!

Curso Influenciadora Digital

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉

 

 


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem