Quais São os Ingredientes Para Uma Marca Pessoal de Sucesso?

Como anda sua marca pessoal?  Sempre reforço a necessidade de zelar por ela, afinal sua marca enquanto pessoa é um fator determinante para o sucesso de sua carreira, seja como empreendedor ou como influenciador digital.

A marca pessoal é composta por alguns ingredientes indispensáveis. Sem qualquer um deles, a receita de seu sucesso pode desandar.

Imagem Pessoal

Sabe aquela história de passar a impressão correta? Pois é, ao falarmos sobre marca pessoal, devemos saber que essa impressão pode (e deve!) ser trabalhada por meio da nossa imagem pessoal (roupas, cabelos, acessórios, linguagem não verbal…).

Trabalhando esses elementos podemos transmitir uma mensagem que favoreça nossa marca pessoal.

Vou dar um exemplo: uma roupa sofisticada pode comunicar requinte, se esse for o seu interesse. Junte acessórios modernos e você vai transmitir atributos como elegância e modernidade.

Imagem Digital

Além da imagem pessoal, existe outro tipo de imagem em jogo. Trata-se daquela que construímos em nossas redes sociais.

E aí mais uma vez devemos pensar nas mensagens que queremos transmitir ao público. Vou além: a sua imagem pessoal e a sua imagem digital precisam estar alinhadas!

Os conteúdos que você posta comunicam algo que de fato tem a ver com sua marca? Eles são consistentes e agregam qualidade a sua imagem? A periodicidade é frequente, ressaltando sua organização?  Você é acessível nas redes sociais, facilitando assim a comunicação com seu público?

Faça todas essas perguntas para si mesmo e trabalhe uma imagem digital consistente, acessível e constante.

Bastidores alinhados com a Imagem Digital

Ah! Mas não adianta caprichar na imagem digital se ela não for verdadeira. Os bastidores de sua vida têm que estar de acordo com aquilo que você transmite nas redes sociais. Essa coerência passa credibilidade ao público e favorece sua marca pessoal de forma significativa.

Posicionamento

Esse é um detalhe muito importante. Pense comigo: imagine uma pessoa cujo nicho é um público jovem e mais descontraído. Pegaria bem usar roupas que transmitem apenas seriedade ou usar uma linguagem extremamente formal nas postagens?

E por posicionamento você precisa avaliar também o nome escolhido, nicho (o que inclui público-alvo e até valores cobrados)…

Você deve se posicionar em proximidade com seu nicho e seu público. Todas suas ações e estratégias precisam considerar o posicionamento adotado por sua marca.

Resultados

Uma marca pessoal de poder deve, acima de tudo gerar resultados! Parafraseando o ditado, “Imagem vazia, não para em pé!”. São o resultados que vão dizer se você está usando os ingredientes de forma correta na receita, sem esquecer de nenhum. 😉

Pra quem quer se profissionalizar nesse mercado para rentabilizar como profissional, nosso curso DO Zero Aos 10K é um ótimo ponto de partida!

Curso Influenciadora Digital

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem