Hashtag nos Stories. Será que funciona?

hashtags-no-storiesMuita gente até sabe da possibilidade de usar #hashtags nos stories, mas não acredita muuuito que dê resultado.

Euzinha, sempre que tenho uma oportunidade de usar as hashtags nos stories, lanço mão dessa estratégia.

Essa semana, fiz um stories com uma dica de beleza, que não é o meu tema principal e resolvi testar.

Que cada vez mais gente pesquisa por hashtags no Instagram, todos temos certeza. Mas será que as pessoas visualizam meeeesmo os stories ou conferem somente os posts, nessas pesquisas?

No meu caso, como estava te contando, resolvi compartilhar a dica que tinha recebido de uma aluna sobre como recuperar maquiagem em pó quebrada, amassando com uma colher etc. Fui lá e coloquei #maquiagem #beleza #dicasdemake #amomaquiagem, entre outras.

O meu resultado foi impressionante, até porque eu nem esperava nada. Em poucas horas, mais de 60 visualizações geradas pela hashtag #maquiagem (super ampla, logo, concorrida). Veja na foto, abaixo.

Por isso, resolvi reunir algumas dicas para você lembraaaar de usar – e usar com estratégia! – as hashtags nos seus stories.

Hashtags-nos-stories

Dicas para usar as #hashtags nos seus stories

  • Não quer “estragar” aquela foto ou vídeo lindos?! Coloque as hashtags camufladas. Escreva o texto, diminua a fonte ao máximo e coloque na mesma cor de um objeto.
  • Em vez de usar a função “hashtag”, do stories, ao arrastar a tela para cima, escreva como se fosse texto. Na função oficial, o Instagram só deixa usar uma. No meu caso, escolhi usar quatro.
  • Misture hashtags mais “bombadas” com hastags menores, com menos publicações. Assim, você pode conseguir mais visualizações, já que as mais concorridas podem representar maiores resultados em termos de volume, mas você vai ter mais chances de ser visto, nas menos concorridas.
  • Poste seu story em horários de pico. Só pensar… Em que momento as pessoas mais mexem no celular? Enquanto comem, na frente da televisão, à noite…
  • Para garantir que a visualização se transforme em mais um seguidor, você pode marcar o próprio perfil, no Stories. Não vai ficar lindo, mas aumenta suas chances de resultados.

Gostou das informações? Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital

2 Comentários

  1. Avatar

    Oi, Dani, vim ler “Hashtag nos Stories. Será que funciona?” e acabei ficando um tempão. Seu blog é uma delícia!! Estou saindo bem informada sobre hashtag (adorei!!) e sobre outros assuntos, inclusive as mudanças no Instagram e no YouTube, e nem senti o tempo passar. É muito bom quando assuntos sérios são escritos com essa leveza, sem perder a profundidade. Eu amei!!

    1. Dani Almeida

      Que linda, obrigada e fico feliz que tenha gostado!

Comentários encerrados.