Fim dos fakes: Instagram vai remover contas, curtidas e comentários falsos

O Instagram anunciou nesta segunda (19), que vai intensificar a ação contra o que chamou de “atividades falsas” no aplicativo. Infelizmente, não são poucas as “empresas” que vendem seguidores (contas falsas), curtidas e comentários.

O Instagram de tempos em tempos já faz uma limpa no APP, removendo contas que não possuem foto de perfil, atividade recente etc. E muita gente começou a chiar, reclamando de grandes perdas de seguidores.

“Desde os primeiros dias do Instagram, detectamos e removemos automaticamente contas falsas para proteger nossa comunidade. A atualização de hoje é mais um passo para manter o Instagram uma comunidade vibrante onde as pessoas podem se conectar com as pessoas e coisas que elas amam”, afirma o comunicado oficial.

Agora, de acordo com o comunicado, o Instagram desenvolveu um algorítimo para intensificar a remoção e a atividade de contas fake, ou seja, de perfis que não existem.

Portando, serão removidos automaticamente os chamados ‘likes’, ‘follows’ e comentários. E todas as contas que forem identificadas por usarem essas ferramentas serão notificadas de que suas curtidas falsas foram removidas. O Instagram também vai solicitar que essas contas alterarem suas senhas.

 Veja como serão as notificações:

Já falamos nesse outro texto sobre como é possível por meio de ferramentas detectar se um perfil compra seguidores, por exemplo. E, segundo o Instagram, o objetivo dessa ação é proteger as marcas de números falsos e valorizar quem trabalha de maneira ética no aplicativo.

E aí, o que achou da novidade? Pra quem quer se profissionalizar nesse mercado para rentabilizar como profissional, nosso curso DO Zero Aos 10K é um ótimo ponto de partida!
Curso Influenciadora Digital

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉

 


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *