WhatsApp: Apenas PARE o Que Você Está Fazendo!

Todos os dias, recebo de 10 a 20 mensagens não solicitadas na nossa lista, com mais de 3 mil Influenciadoras Digitais. Até que pouco, pelo tamanho da lista.

Mas o fato é que: muitas influenciadoras vêm usando o WhatsApp como ferramenta de divulgação de textos, vídeos e até mesmo posts.

Até aí, maravilha, o WhatsApp é uma ferramenta super estratégica, se você enviar conteúdo para quem DESEJA receber aquele conteúdo. Do contrário: é spam.

Pior ainda, as influenciadoras que montam grupos, em vez de lista… Aí é suicídio mesmo!

Ok, Dani, mas então, como usar o WhatsApp de maneira estratégica, gerando realmente visualizações e engajamento nas minhas redes? Vem comigo, que eu te conto.

Mas por que usar o WhatsApp?

A sua Zona de Engajamento é o conjunto das suas redes sociais: Instagram, YouTube, Blog, Facebook. Esse conjunto de redes sociais é onde vc vai impactar sua comunidade.

O WhatsApp (assim como a lista de emails) é mais um ambiente para somar e aumentar a sua Zona de Engajamento. Quanto maior a sua Zona de Engajamento, maior a sua comunidade e o seu poder de influência.

O ideal é que você apenas reempacote o seu conteúdo em cada uma dessas peças do quebra-cabeças, mas que realmente impacte o maior número de pessoas possível.

Outra vantagem muito grande é a seguinte: eu já consegui fechar parcerias exatamente por ter uma lista de emails com 10 mil e 12 listas de WhatsApp com mais de 3 mil influenciadoras.

Isso fez com que o parceiro enxergasse muito mais valor ao contratar uma palestra minha, por exemplo.

Lista X Grupos

Imagina se um hater entra no seu grupo e começa a falar mal de você? Ou, imagina um grupo com 256 pessoas falando bom dia e boa noite…

Como Administrar isso? Você tem equipe pra te ajudar? Será que isso não vai tirar o seu foco como influenciadora, que é criar conteúdo e rentabilizar com esse conteúdo?

Por essas e outras, deixe os grupos para os familiares, amigos de escola etc etc.

Como construir sua lista

Esse é o primeiro passo. Para cada uma das 3 mil influenciadoras que entraram na minha lista eu ofereci um ebook (isca digital).

Assim, a pessoa enxergou o valor de entrar para a lista e também já tem contato com meu conteúdo, conhecendo meu trabalho.

CADA uma das 3 mil influenciadoras pediu para entrar na minha lista. Isso é bem importante porque, inclusive, se várias pessoas receberem mensagem não solicitada, elas podem dizer pro WhatsApp que aquilo se trata de um spam e você pode até perder seu número!

Além disso, semanalmente, eu envio um conteúdo de valor (um trecho desse texto aqui, por exemplo, com link para o blog). Ou seja, entrego muito conteúdo gratuito, de qualidade, que com certeza ajudará na carreira de influenciadora de sucesso.

Mensagem de boas-vindas

Para usar a lista de maneira profissional, é interessante ter regras. Todo mundo que entra recebe uma mensagem de boas-vindas com conteúdo bacana e tb regras como: caso não queira mais receber nosso conteúdo, por favor, peça pra sair me vez de me bloquear.

Nada mais justo, até porque a pessoa está recebendo conteúdo gratuito seu e pediu pra entrar na sua lista, certo?!

Outra regra que ajuda é pedir pras pessoas não enviarem imagens, textos ou vídeos que não tenham relação com o assunto daquela lista – no meu caso, influência digital.

Por último, porém, mais importante que tudo: você precisa pedir pra pessoa SALVAR o seu número no celular, senão, ela nem recebe suas mensagens na lista, apenas individualmente.

Bem, como você viu, esse é um assunto infindável. Mas, quem sabe não voltamos a falar do assunto?! 😉

E se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital