De olho no LinkedIn, Facebook quer atrair público interessado em carreira

linkedin facebookHá tempos o LinkedIn deixou de ser apenas uma rede para se conectar a possíveis empregadores. Com o crescimento da plataforma, quem se destaca por lá são as pessoas que geram conteúdo sobre seus nichos e mercados. 

Ou seja, o LinkedIn hoje tem seus próprios influenciadores. E já tem grandes empresas de olho nessa transformação (leia-se, o Facebook).

Pudera. Fundada em 2002, a rede social surgiu com o propósito de conectar pessoas ao redor do mundo, fortalecendo as relações profissionais. De lá para cá, os números do LinkedIn aumentaram consideravelmente. 

Segundo os números do próprio LinkedIn, atualmente, a rede social têm 500 milhões de usuários espalhados por por 200 países. Só no Brasil, há 45 milhões de pessoas conectadas à plataforma.

Entre os usuários, 40% costumam checar a rede social todos os dias. Um a cada três profissionais tem perfil no LinkedIn e as empresas usam a plataforma a fim de tomar decisões importantes.

Na mira de Mark

O LinkedIn está com tudo! Tanto que entrou na rota do empresário Mark Zuckerberg. Ele percebeu isso e, agora, quer matar dois coelhos com uma cajadada só: entrar na onda do LikedIn e ainda acabar com o problema de muitas empresas bloquearem o Facebook no trabalho.

Para tanto, o Facebook anunciou uma plataforma seguindo a tendência do Linkedln: o Facebook At Work. A principal diferença está no feed, que terá menos distrações e mais informações relacionadas ao trabalho, que o usuário configura nos ajustes. 

Essa é mais uma das cartadas dadas pelo incansável Zuckerberg, e não dá pra negar que olhar para negócios ele tem, não é mesmo? Além de criar novidades, o empresário gosta de acompanhar tendências de outras plataformas, como fez quando lançou o Instagram Stories, uma clara referência ao SnapChat.

O alvo da vez foi o LinkedIn. E agora vamos esperar para ver se essa nova ferramenta do Facebook será bem sucedida. Que será uma ótima oportunidade de network, principalmente para quem usa estratégias de marketing digital para rentabilizar! Por aqui, já estou animada e vocês…? =)

Pra quem quer se profissionalizar nesse mercado para rentabilizar como profissional, nosso curso DO Zero Aos 10K é um ótimo ponto de partida!

Curso Influenciadora Digital

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉

 


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem