Conteúdo Com Erro nas Redes Sociais, Credibilidade em Risco

Você busca construir uma imagem digital sólida e respeitada para sua marca? Então, certamente você já reconhece a importância do Marketing de Conteúdo. Afinal, trata-se da melhor estratégia quando o assunto é criar autoridade perante o público!

Porém, você precisa saber que essa autoridade está ligada aos detalhes e um desses detalhes é o seu texto! Um mínimo erro de português, por exemplo, pode fazer com que seu conteúdo seja jogado por água abaixo. Triste, não é mesmo?!

Pense comigo: você escolhe um tema super interessante que com certeza vai agradar seu público e , em seguida, passa tempo pesquisando para dar a melhor consistência ao conteúdo. No entanto, quando finalmente posta, percebe que algo deu errado.

Seus seguidores reparam que você trocou o “mas” pelo “mais” ou até mesmo notam que há uma pequena informação equivocada ali. Pronto! Lá se foi sua credibilidade pelo ralo.

E quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra. Pode parecer bobeira, mas isso fragiliza sua imagem digital.

Por isso é importante estar atento a cada um dos detalhes. Seu conteúdo precisa ter qualidade como um todo, desde a escolha de um tema perspicaz até a construção do texto.

E quem não tem tanta habilidade assim em escrever?

Talvez você não tenha tanta afinidade assim com a escrita. O que fazer então? Será que você não pode produzir conteúdo por conta disso? Calma, não é para tanto.

Se você não tiver muito domínio da língua portuguesa, pesquise ou peça para alguém revisar suas legendas e demais textos. Se for preciso pagar por isso, encare como um investimento.

E vale lembrar que a tecnologia está aí para nos ajudar. Hoje em dia, até o WhatsApp tem corretor de texto. O bom e velho Word também tem essa função, assim como outros programas e aplicativos.

Leia, leia e…. releia!

Mas você não precisa ficar dependendo de revisores ou corretores para sempre, ok?! Se escrever textos é uma habilidade que você não domina, busque desenvolvê-la.

Os melhores profissionais da escrita têm um hábito em comum: a leitura. Ao ler, você desenvolve um repertório e cria afinidade com os textos. Assim, fica muito mais fácil escrever.

Ah! Mas eu não estou falando de ler textões no facebook ou receitas culinárias. Leia sobretudo livros porque eles têm o poder de refinar a sua escrita. Se você não gosta de ler, saiba que esse é um hábito possível de ser desenvolvido.

Só não se esqueça de pesquisar tudo!

E quem disse que estamos falando apenas dos temidos erros de português? Outros tipos de falha podem ocorrer no seu texto, como por exemplo informações equivocadas. Para evitar esse tipo de coisa, faça um rigoroso trabalho de apuração.

Anote essa dica: pesquise sobre o tema escolhido em vários lugares e use apenas referências confiáveis. Todo cuidado é pouco na hora de produzir um conteúdo, mas tenho certeza que você estará no caminho certo ao seguir esses conselhos que acabei de te dar.

Pra quem quer se profissionalizar nesse mercado para rentabilizar como profissional, nosso curso DO Zero Aos 10K é um ótimo ponto de partida!

Curso Influenciadora Digital

Se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem