Como Ter Sucesso Vendendo Online (E Os Erros Que Você Não Deve Cometer)

Eu já tive lojas física e virtual… E assim como grande parte das pessoas que resolvem abrir o próprio negócio, cometi inúmeros erros que acabaram prejudicando meus resultados.

Mas, como tudo tem o seu lado bom, aprendi muito com cada um deles, além de uma série de coisas novas que foram importantes para o sucesso do meu negócio. Por isso, resolvi compartilhar com você os erros que cometi (para que você não cometa em seu negócio) e as dicas dos acertos, para te ajudar a ter sucesso e vender muito mais.

Confira abaixo o vídeo onde eu conto como foi a minha experiência e falo sobre dicas que podem ajudar o seu negócio:

Vender online pelas redes sociais

Se você assistiu ao vídeo ou até mesmo se não assistiu, deve saber que vender online pelas redes sociais pode ser muito lucrativo, principalmente quando você tem as estratégias certas para o seu negócio. 

Isso porque as vendas online estão crescendo muito, principalmente pela facilidade de comprar sem precisar sair de casa (sem contar os preços para o cliente e baixo investimento para você). Além disso, as chances de encontrar e impactar seu público-alvo nas redes sociais são maiores do que imagina.

Mas além das estratégias certas, também é preciso estar atenta à alguns erros que podem atrapalhar o seu negócio…

3 erros ao vender online pelas redes sociais

Acreditar que é preciso de site para vender online

Eu falei no vídeo e vou falar aqui novamente, pois muitas pessoas ainda tem uma ideia errada sobre isso: não é preciso de site para vender online! Isso mesmo, você pode fazer isso ‘apenas’ com o poder das grandes mídias.

Mas para isso é preciso é ter as estratégias certas e saber utilizar todo o poder das redes sociais para garantir o sucesso do seu negócio (ao final do conteúdo vou te dar uma dica de como conseguir tudo isso e muito mais!)

Além de ser fundamental apostar nas redes sociais, o custo também é muito menor quando comparado ao de uma loja física.

Não anunciar os produtos corretamente

Engana-se quem pensa que anunciar é apenas escrever qualquer coisa e colocar um anúncio para ‘rodar’. Muitas pessoas fazem isso da maneira errada e por isso não tem retorno algum. É simples: você precisa anunciar seus produtos corretamente e para o público certo.

E fazer anúncio nas redes sociais é uma ótima forma de atingir seu público-alvo e conseguir aumentar seus lucros, vendendo muito mais. 

Se você precisa de ajuda com anúncios e campanhas, confira a dica ao final desse conteúdo!

Não fazer uso eficiente das redes sociais

Usar as redes sociais para vender online pode ser muito lucrativo quando feito da forma certa, caso contrário, os resultados podem ser decepcionantes.

Digo isso porque se você acredita que apenas fazer uma postagem para divulgar o seu produto é o suficiente, está longe de estar no caminho certo. Ou, se consegue vender assim, garanto que seus resultados não são tão grandes como poderiam ser.

E como as vendas online estão crescendo muito, as próprias redes sociais estão investindo em ferramentas para ajudar lojistas e clientes. E entender sobre estas funcionalidades para saber como utilizá-las corretamente no seu negócio é fundamental e fará toda diferença.

6 dicas para vender mais online e aumentar os resultados do seu negócio

Preste um ótimo atendimento

Ter um atendimento diferenciado e se preocupar com a experiência de seus clientes fará toda a diferença para seu negócio online e pode ser a chave do sucesso para aumentar suas vendas (assim como um mal atendimento pode impactar negativamente seus resultados). Então a dica é investir em um atendimento de excelência!

Lista de WhatsApp

O WhatsApp está com tudo nas estratégias de quem vende moda online, mas muitas pessoas ainda utilizam a ferramenta de maneira errada e acabam não tendo resultados (e até mesmo perdendo vendas por isso).

Se você quer saber como utilizar corretamente o WhatsApp para aumentar seus resultados, a dica ao final deste conteúdo também vai te ajudar!

Montar uma vitrine atrativa

Suas redes sociais serão a vitrine do seu negócio, principalmente quando o assunto é Instagram, que é uma mídia totalmente visual.

Por isso é mega importante se preocupar com as imagens que você irá veicular e manter uma timeline agradável e contextualizada com seu tipo de negócio e público. Afinal, se é a vitrine do seu negócio, você precisa investir nisso.

E-mail

Para vender online você precisa estar constantemente em contato com o seu público (atenção, isso não significa enviar e-mail ou mensagens todos os dias!!!) e o e-mail ainda é uma ferramenta de extrema importância para quem vende moda online.

Sendo assim, ter estratégias de e-mail, como newsletters e outras, será importante para nutrir seus potenciais clientes e aumentar suas vendas.

Descrição dos produtos

A descrição dos seus produtos precisa ser atrativa, isso não se discute. Quando isso não acontece, pode atrapalhar diretamente suas vendas. Então invista em descrições atrativas, que façam seu público desejar e se interessar pelos seus produtos.

A embalagem faz toda diferença

A embalagem é a maneira como seu produto é apresentado e faz toda a diferença para seus clientes, além de poder impactar novos potenciais clientes.

Por isso é importante que ela carregue a marca e a identidade do seu negócio. E o que muitas pessoas ainda não sabem é que embalagens personalizadas podem custar até mais barato do que as embalagens (nada atrativas) dos correios…

Conclusão

Para o conteúdo não ficar extenso e cansativo, não vou falar sobre todos os erros e acertos para seu negócio. O que posso afirmar é que por meio de uma loja online você pode ter sucesso e conquistar os resultados que tanto deseja para o seu negócio.

Mas isso só será possível se você tiver as estratégias certas, que te ajudarão a alcançar os objetivos que tanto busca.

Por isso indico um treinamento que irá ensinar tudo o que você precisa para acertar em cheio com o seu negócio online (recomendo porque fiz e sei o quanto é importante), te ensinando a aproveitar todo o poder das grandes mídias, estruturar o seu negócio da maneira correta e transformar seus seguidores em clientes reais, alavancando os resultados do seu negócio.

Quer saber mais? É só clicar no botão abaixo. Garanto que o investimento vale muuuito a pena!!

 

Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital