Passo a Passo Para o Sucesso Como Consultora de Imagem ou Personal Stylist

consultoria de imagem personal stylistA imagem é fundamental no mundo de hoje e cada vez mais homens e mulheres estão se preocupando com isso e buscando ajuda  profissional, com o objetivo de construir uma imagem pessoal forte.

E, com isso, profissionais como os consultores de imagem e personal stylists ganham destaque.

Muitas pessoas me perguntam: como fazer para trabalhar e ter sucesso como consultora de imagem ou personal stylist. Resolvi fazer esse post para conseguir ajudar um número maior de pessoas, que desejam seguir essas carreiras.

Mas, antes de começar, você precisa saber que isso é muito mais do que um trabalho, será seu estilo de vida. E por isso é fundamental que você realmente ame o que irá fazer, ou seja, levar empoderamento e realizações para seus clientes.

Passo 1 – Invista em conhecimento. É sério!

Vou começar pelo passo fundamental, que é investir em conhecimento. E por investir em conhecimento quero dizer cursos.

O papel de um personal stylist ou consultor de imagem é algo muito sério. Você vai mexer com a autoestima e a autoimagem das pessoas, refletir na vida de pessoas. Portanto, não, não adianta apenas ler alguns livros e sair cobrando por um trabalho mais complexo do que apenas combinar uma peça de roupa.

Então, logo de cara vou te indicar o curso mais completo que conheço (por um investimento muito baixo, diante de tudo que ele entrega): “Os segredos da Consultoria de Imagem: Técnicas do Personal Stylist”. Nesse link, você tem acesso a uma aula gratuita para conhecer um pouco o conteúdo antes de investir.

Se eu tivesse acesso a um curso como este quando comecei (o que já faz um tempinho), eu teria tido a sorte de economizar muito, como vocês estão tendo com essa dica de ouro. 🙂

O curso envolve tanto a parte técnica como a parte prática, te ensinando tudo, inclusive a captar seus clientes e começar neste mercado. Vale a pena conferir.

Passo 2: Defina o seu público-alvo e serviços

Com quem você quer trabalhar? Homens? Mulheres? Plus size? Noivas? Definir o seu público-alvo também é importante.

Isso não quer dizer que você precisa escolher uma única opção, mas sim que você precisa definir suas opções e conhecer seu nicho de atuação. Também será importante definir os serviços que você irá oferecer para estes clientes.

Passo 3: Saiba a maneira certa para se lançar no mercado

Antecipo que vale muito a pena trabalhar na área de consultoria de imagem, eu sou suuuper apaixonada! Mas é preciso saber que não é uma profissão como as outras. Você precisará conhecer e utilizar as melhores estratégias para se lançar no mercado, ter visibilidade e conquistar seus primeiros clientes, o que é fundamental para o seu negócio (o curso que te falei acima também vai te ensinar tudo isso e acredite, será fundamental, principalmente para você que está começando).

Passo 4: Ultrapasse as barreiras geográficas para faturar alto

Saber investir no poder do online será fundamental para você que deseja trabalhar com consultorias de imagem e fará a diferença no seu negócio e, claro, nos seus lucros.

Com isso, quero dizer que você também pode apostar em consultorias online, facilitando tanto para você quanto para seu cliente, evitando o deslocamento e diminuindo os custos.

Isso também ajudará a eliminar objeções de clientes que moram longe, mas que tem vontade de contratar os seus serviços. Eu desenvolvi a minha metodologia sozinha, mas não foi fácil… e tem como aprender essa metodologia em um curso complementar (CLIQUE AQUI para conhecer).

Passo 5: Use e abuse das redes sociais

Utilizar as poderosas redes sociais será um diferencial para o seu negócio (digo isso por conta própria). Hoje em dia, cada vez mais pessoas descobrem, solicitam orçamentos e contratam pelas redes sociais. Sendo assim, as redes sociais te ajudarão a impactar e alcançar novos clientes.

Os primeiros clientes

A minha dica para você que está começando e deseja alcançar os primeiros clientes é fazer algumas consultorias gratuitas. Isso também vai te ajudar a colocar em prática seus conhecimentos e analisar se está no seu caminho certo.

Você pode, inclusive, começar a fazer isso com familiares ou amigas mais próximas, sempre de forma profissional e documentando todo processo. Ao final de cada atendimento peça um feedback, os retornos tanto positivos quanto negativos te ajudarão muito a evoluir e aperfeiçoar seu trabalho.

Não se esqueça de pedir depoimentos para suas clientes, mesmo que breves – isso irá te ajudar para divulgar seu trabalho e conseguir novos clientes.

Como Começar?

Agora você já escolheu o seu curso, está se profissionalizando e já sabe como conseguir seus primeiros clientes… É preciso começar. Mas e como fazer isso?! Nesse vídeo, explico em detalhes como comecei, como criar seus materiais de apoio (questionário, lookbook etc). Vale à pena conferir!

Ah, e se esse é o seu sonho, não perca tempo e comece agora mesmo!

Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *