Com MILHÕES de seguidores, Hugo Gloss perde conta no Instagram

instagram e zona de engajamentoTava aqui me recuperando de uma gripe, até que uma aluna me envia por WhatsApp a notícia de que o Hugo Gloss, perfil de entretenimento, perdeu sua conta com milhões de seguidores no Instagram.

Segundo o comunicado oficial do blog dele, o problema foi gerado por causa de um vídeo e de uma foto, em que a Rede Globo e uma agência de notícias (respectivamente) pediram direitos autorais sobre o material.

Não quero entrar aqui no julgamento se o Hugo Gloss estava certo ou errado, nem tenho conhecimento do caso suficiente pra isso. E também não tenho dúvidas de que as questões serão resolvidas e de que a conta volte ao ar.

Mas fica a lição para você, Influenciadora Digital é: NÃO foque todo seu trabalho em apenas uma rede! Isso é um tiro no pé. Basta lembrar de quantas pessoas perderam negócios que eram completamente baseados no Orkut.

E qual a solução?

Sempre falo pra vocês que o bom influenciador digital é aquele que tem uma ZONA DE ENGAJAMENTO. Mas o que é isso, Dani?

Imagine que seu Instagram, YouTube, Facebook, Blog (e, mais recentemente, suas listas de email e WhatsApp) sejam bairros de uma cidade.

Quanto maior sua cidade em termos de habitantes, maior seu potencial de influência. Chamamos isso de Zona de Engajamento!

Do ponto de vista do negócio, caso uma das redes sociais acabe, por exemplo, ou você perca a sua conta, você tem uma presença maior na internet.

O bom influenciador digital, com uma comunidade engajada, consegue levar sua audiência de uma rede pra outra. Fora que as listas de email e WhatsApp te ajudam muito, nesse sentido!

Sempre recebo essa pergunta nas minhas redes: “Ai, Dani, quero ser influenciadora, mas só gosto de trabalhar com o Instagram, tudo bem?!”

Nem preciso dizer, ainda mais depois desse caso, que não é nada estratégico focar seu conteúdo em apenas uma rede social.

“Nossa, mas vou me matar pra gerar conteúdo”, você pode estar pensando… O ideal é você replicar o conteúdo do seu Instagram no Facebook, aprofundar os temas no YouTube e reempacotar conteúdos já existentes para as listas.

Dá trabalho? Claro. O sucesso, não vem fácil. Ele dá trabalho, não é sorte. 😉

E se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital