4 Dicas Para Divulgar Sua Marca Pessoal

marca pessoalSeja qual for sua área de atuação, você precisa entender que sempre vai existir uma imagem que as pessoas “colam” ao seu nome como uma etiqueta. Essa é a sua Marca Pessoal.

Porém, “quem não é visto, não é lembrado”. Essa frase pode até soar clichê, mas é a mais pura verdade.

Sendo assim, não adianta você construir a sua Marca Pessoal, pensar no seu posicionamento, no seu nome como marca, construir a sua tagline, o seu discurso de elevador etc se isso não chegar ao seu público!

É preciso pensar em técnicas e estratégias para propagar sua marca pessoal e torná-la devidamente conhecida.

Pensando nisso, separei algumas dicas que para divulgar sua marca da melhor maneira possível. Anote cada uma delas e, o mais importante, não deixe de aplicá-las!

1- Escolha um nicho (apenas escolha!)


Esse passo é importante, porque vai determinar os demais. É o seu nicho que fará você se diferenciar dos demais, é ele que vai te ajudar a crescer mais rápido.

É também a partir dele que você vai saber qual o perfil do seu público e qual tipo de conteúdo precisa entregar.

Vou dar um exemplo: recentemente ocorreu o Oscar 2019 e todos nós procuramos por críticos de cinema na internet a fim de entender o contexto dos filmes. Esses críticos são referência no que fazem simplesmente porque se concentraram em um assunto e se tornaram especialistas.

2 – Conheça seu público (ou seu cliente ideal)

O público certo é aquele que deseja consumir/precisa do seu conteúdo, serviço, produto. Ou seja, precisa daquilo que você tem pra dizer, daquilo que você tem a entregar.

Afinal, ninguém quer ensinar o padre a rezar a missa, certo?! Só vai dar valor pro que você tem a dizer ou entregar quem ainda não sabe daquilo, quem não tem acesso a sua oferta.

3- Esteja nas redes sociais

Recorrendo a outra expressão popular… Adianta você pregar no deserto? Pois é, de nada adianta ser um especialista, uma autoridade, um destaque… e ninguém saber disso.

Existem várias outras estratégias pra propagar a sua Marca Pessoal, falo detalhamanete disso no curso Persona Protagonista, mas nenhuma delas funciona sem redes sociais.

As principais funções das suas redes são: funcionar como prova social e espalhar a sua mensagem. Não tenha medo de colocar seu conhecimento para jogo e nem ouse usar aquela frase: “mas o que as pessoas vão pensar?”. As pessoas vão pensar sempre, você queira, ou não.

Ofereça conteúdo relacionado ao seu nicho na internet. Estude as redes sociais que merecem seu foco, planeje as postagens com periodicidade e qualidade, seja acessível exatamente para ser encontrado. Presença virtual é um atributo indispensável para as marcas pessoais.

4-  Não se envolva em polêmicas

Se por um lado estar presente nas redes sociais é de extrema importância, por outro isso exige um certo cuidado. Hoje em dia está muito mais fácil propagar marcas, mas também está muito mais fácil prejudicá-las.

Tome cuidado com suas declarações e postura nas redes sociais. Propagar sua marca é importante, mas não queira se tornar conhecido de uma maneira negativa. Portanto fique longe de polêmicas. Pensar nesse detalhe faz toda diferença.

Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista e Especialista em Imagem

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