3 Segredos Para Conseguir Parcerias

influenciadora digital parcerias“Como conseguir parcerias?” Essa é a dúvida de 9 a cada 10 Influenciadoras em início de carreira, ou de influenciadoras que estão há aaanos tentando e simplesmente não conseguem rentabilizar.

Antes de tudo, você precisa se certificar de que consegue dar resultados e isso depende do OBJETIVO do parceiro.

Exemplo: principalmente no nicho da moda, muitas empresas querem apenas um material fotográfico. Então, não estão preocupadas com quanto Ks de seguidores você tem.

O fato é que, como dizia minha avó, “o combinado não sai caro”. Antes de sair enviando uma proposta junto com seu mídia kit, precisa conversar com a empresa ou marca e entender as expectativas em jogo.

Os segredos abaixo vão te ajudar a firmar parcerias, mesmo que esteja no início da carreira!

Crie Estratégias Para Registrar Seus Resultados

Sempre falo nas minhas aulas pra vocês registrarem todos os comentários e directs perguntando de onde é uma peça, um produto de beleza, um serviço. Mas isso é o básico.

O ideal é você criar estratégias para medir e registrar seus resultados. Um caso que aconteceu comigo e que me fez começar a criar estratégias assim.

Um dia postei a foto de uma calça nos meus stories, mais ou menos na hora do almoço. Recebi cerca de 10 directs perguntando de onde era a calça – eu não tinha marcado a empresa.

Na hora pensei… deve ter muito mais gente querendo saber e sem coragem de perguntar. Vou fazer outro story, dizendo que estavam perguntando, colocando o link direto do site pra peça e marcando a empresa.

Batata! Tive o cuidado de olhar as estatísticas pouco antes do story sair no ar: 524 cliques no site. Confesso que nem eu tinha ideia de que podia dar esse tipo de resultado, gerar esse volume de tráfego pra uma marca.

Registrei o caso e coloquei no meu mídia kit, obviamente. Mas o fato é que você pode criar várias estratégias como essa para mostrar aos clientes que você pode sim dar resultado!

Tenha listas (WhatsApp e email)

Listas de email e de WhatsApp fazem seu potencial parceiro te enxergar com um valor muito maior.

Porque, se as suas listas são quentes, ou seja, se você se comunica pelo menos uma vez por semana com essas pessoas, chances são de que a sua influência nessas listas seja muito maior.

Outro ponto, nas listas, sua comunicação é mais garantida: vc VAI chegar ao celular e à caixa de email… no Instagram ou YouTube PODE SER que vc chegue. 😉

Eu já consegui vender uma palestra por causa das minhas listas e algumas alunas têm relatado que as assessorias já estão começando a perguntar pra elas se elas têm listas.

Se você tem listas, não esqueça de incluir isso no seu mídia kit. Dá trabalho ter listas? Me diga uma coisa que dá dinheiro e não dá trabalho…?! =)

Encontre parceiros no Seu Instagram 

Concorda que, se uma empresa ou marca já te segue, muito maiores as chances de ela já ser influenciada por você e já querer fazer parceria?!

Por isso, faz todo sentido oferecer parceria para essas empresas e marcas que já te seguem e, logo, já foram impactadas pelo seu conteúdo. Um bom email de apresentação pode render bons frutos!

E se você deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para crescer o seu negócio, não importa o seu tema, ou o seu nicho, CLIQUE AGORA, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 😉


Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital

 

2 Comentários

  1. Avatar

    Dani, vi seu post sobre os ganhos do Youtube e eu gostaria muito de tirar uma dúvida com você, eu participo de uma network pelo youtube, você acha mais vantajoso continuar nela, ou ser apenas pelo google adsense mesmo? Ficaria muito feliz com a sua ajuda, obrigada!

    1. Dani Almeida

      Nara, na minha visão, network não vale à pena. Eu mesma já disse não pra várias e já tirei mentorandas de algumas enrascadas pq o contrato que elas fazem é bem chatinho e o apoio é muito pequeno pela fatia que elas levam.

Comentários encerrados.