3 Erros Que Podem Derrubar Seu Engajamento Nas Redes Sociais

Se você usa as redes sociais de maneira profissional como influenciador digital, seja pra viver de conteúdo ou para acelerar seu negócio, sabe que o engajamento deve ser uma das suas principais preocupações.

Resumidamente, o engajamento é uma nota que as redes sociais dão pro seu conteúdo para dizer o quanto ele é relevante pra sua audiência.

Quanto maior o engajamento, maior o número de pessoas impactadas pelos seus conteúdos. 

Com as frequentes mudanças no Facebook e Instagram, o engajamento anda difícil pra todos. Isso mesmo, to-dos!

Quantas vezes você não se dedicou ao máximo para a super produção de uma foto, achando que ela ia bombar nas redes, mas não teve o retorno imaginado? Eu também sei como é isso.

Pensando nisso, separei 3 erros simples que muitas pessoas ainda cometem e derrubam seu engajamento!

Erro 1: Não Conhecer Bem a Sua Audiência

Apesar de parecer algo bem óbvio, muita gente não conhece, ou simplesmente não leva em conta os interesses e gostos da sua audiência.

Se você não fizer conteúdos específicos pelo qual seu público se interessa e busca, ele não vai interagir com você.

É a frase que eu sempre digo nos meus cursos: Que vantagem Maria leva? Ou seja, por que as pessoas precisam parar pra consumir seu conteúdo? Ele vai ajudar, transformar, entreter…?

Sendo assim, dedique seu tempo para estudar e conhecer a fundo seu público. Isso te ajudará a criar conteúdos e postagens mais assertivas (e isso fará toda a diferença para aumentar seu engajamento!).

Erro 2: Não Usar Hashtags (ou Tags, no YouTube)

Se você está nas redes sociais, não pode esquecer das hashtags. Mas estamos falando aqui das hashtags (no YouTUbe, as tags) certas.

Até porque, usar as hashtags erradas pro seu negócio pode e vai atrair a audiência errada. E aí, bye bye engajamento.

Que um exemplo?! Qual o sentido de usar hashtags em inglês? O público que virá por meio dessas hashtags não vai consumir seu conteúdo, nem comprar seus produtos e serviços.

As hashtags devem ser escolhidas por meio de pesquisas, afinal, elas são importantes para que o seu cliente te encontre e chegue até você, e por isso precisam ser assertivas

Ensino estratégias de pesquisas de hashtags nos meus cursos, mas uma pista é saber o que e como a sua audiência busca no Instagram e no Youtube.

Usando as hashtags e tags certas, você verá que o seu engajamento nas redes sociais começará a aumentar consideravelmente. 

Erro 3: Não Usar Boas Imagens

A imagem certa faz sua audiência PARAR pra ler um post ou assistir ao seu vídeo no Youtube.

Não usar boas imagens é como perder um pênalti, no futebol. Você trabalha, trabalha, mas sai do jogo sem marcar gol. Por isso, investir em boas fotos é fundamental para levantar o seu engajamento e criar conexão com o seu público.

Fotos de baixa qualidade, muito produzidas, feeds de fotos em mosaico em que só aparece um cotovelo na imagem, por exemplo, tendem a não converter e atrair pouquíssimos usuários.

E, de novo, para acertar em cheio na hora de escolher as suas fotos, é importante que você saiba o que mais conecta com a sua audiência. Assim vai apostar nas melhores e mais assertivas imagens para as suas redes sociais.

São ações simples, mas que podem derrubar o seu engajamento nas redes sociais. E que, com um pouco atenção e dedicação, você pode evitar. 

Espero que você tenha gostado das dicas e, se deseja começar do zero, conhecer estratégias para acelerar seus resultados como influenciadora, ou usar a influência digital para alavancar o seu negócio, não importa o seu nicho, CLIQUE AGORA no botão abaixo, porque o método “Do Zero aos 10K” funciona pra você também. 

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Um beijo e até mais!

Dani Almeida

Jornalista, Consultora de Imagem e Especialista em Influência Digital

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