Saber se vestir para o Trabalho – 7 piores erros ao se vestir para o trabalho.

Vestir para o trabalho – A sua imagem diz muito sobre você. Então, se existe um ambiente onde a sua imagem vale ouro, esse lugar é o trabalho, certo?

Por isso saber se vestir para o trabalho é fundamental.

Mas quem nunca deu aquela escorregada, ao escolher a roupa ir trabalhar, que atire a primeira pedra.

Infelizmente, o cérebro humano é meio preconceituoso, sabe?! Lembra esse texto (Imagem: a primeira impressão é a que fica? Entenda o que é imagem), onde te contei que a nossa imagem transmite uma mensagens e, muitas vezes, a primeira impressão é a que fica?

Pois é, imagina passar a imagem errada, no trabalho e, depois, ter que ficar desconstruindo essa imagem…

Acredite ou não, eu mesma, antes da consultoria de imagem e de editar revistas de moda e estilo para grandes varejistas, também caí nesse erro.

Quer saber dessa história? Assista ao vídeo que deixei ai acima.

E, agora que você já sabe quais erros evitar, vou te passar algumas dicas para você melhorar sua imagem!

Vestir para o trabalho – Regras de ouro para cuidar da imagem no trabalho

Respeite o código de vestimenta da empresa. Toda empresa tem um código de vestimenta, formal (dress code) ou informal.

Uma boa prática é, ao ser contrato, perguntar ao RH da empresa sobre esse código e, caso não exista, conversar com a pessoa que contratou você para o cargo.

Eu já tive que me vestir “pior” ou mais simples do que me vestia, porque fui trabalhar em uma redação de jornal, onde, se eu não mudasse o tom da minha imagem, não me conectaria com nenhum colega de trabalho.

Respeite também o seu estilo. Mesmo nas empresas mais formais, é possível você imprimir seu estilo em pequenos acessórios, corte de cabelo etc.

Deixar de ser quem você é, a médio longo prazo, também não vai te ajudar. O que leva a um último ponto.

Para ter credibilidade e transmitir confiança, sua imagem precisa ser constante. Ou seja, não tente ser quem você não é.

Não adianta passar a usar terninhos e conjuntinhos só para transmitir seriedade – a não ser que esse seja o uniforme da empresa ou exigência do código de vestimenta.

Se as pessoas tinham uma imagem de você, de repente, você quebra essa imagem, o cérebro humano não consegue confiar em você.

A mente de quem te conhece fica confusa. A não seeer que você mude sua imagem e adote essa nova imagem pra sempre (lembram o “O Diabo Veste Prada”)?

Espero que as dicas tenham te ajudado! Abaixo estou deixando uma playlist do meu canal no Youtube, você vai encontrar nesses vídeos abaixo somente conteúdo para a imagem no trabalho!