Moda evangélica: 8 passos para se vestir com estilo e elegância

Moda Evangélica – Muita gente tem escrito – no Instagram, Facebook e no meu canal do YouTube –, pedindo dicas para se vestir com estilo, respeitando as normas da religião Evangélica.

Como explico no vídeo, não sou especialista nessa religião, ou em moda evangélica, por isso tive bastante receio em gravar esse vídeo e alguém se sentir ofendido.

Mas foram vários pedidos meeesmo e a ideia de O Poder da Imagem é ter um conteúdo que realmente ajude a mulher real a se vestir em seu dia a dia. Então, resolvi encarar essa missão!

Os Quatro Mandamentos

Como explico no vídeo, existem quatro “mandamentos” para estar adequadamente vestida, dentro dos preceitos da religião. Colo coberto, braços cobertos, comprimento até o joelho e roupas não muito coladas.

Claro que essas regrinhas podem ser mais ou menos rígidas, conforme a igreja e a linha seguida dentro dessa religião que é enorme no Brasil – eram mais de 42 milhões de brasileiros em 2010, segundo o IBGE.

A Moda Evangélica

A moda evangélica, como costuma ser chamada, é super romântica, ou lady like, no jargão da moda.

Portanto, vestidos rodados, cardigans, cintura marcada com cintos, sapatos boneca e sapatilhas de bico arrendondado estão entre as peças mais ícone desse estilo.

Mas, para quem não é muito fá do estilo romântico, essas peças podem não ser tão atrativas.

No vídeo acima, reúno várias inspirações que atendem a diferentes estilos e, ao mesmo tempo, respeitam ao código de vestimenta (ou dress code) evangélico.

Quer saber sobre um tema? Deixe aqui nos comentários, vou adorar te ajudar!

Você também pode assistir esse a este vídeo no meu canal. Clique aqui.

Veja também:

Saber se vestir para o Trabalho – 7 piores erros ao se vestir para o trabalho.

Roupas contam trechos de nossa história…Quanto mais nos vestimos, mais nos revelamos.

Truques de estilo para transformar sua imagem em minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *