Mentiras sobre a gravidez: Como TV, revistas e blogueiras mentem para as grávidas

Mentiras sobre a gravidez: Primeiro foi Leila Diniz, lá pelos idos dos anos 70, posando grávida, linda e sensual de biquíni, como se fosse super fácil continuar se sentindo sexy na gestação.

Mentiras sobre a gravidez

Sinceramente, de todas minhas muitas amigas que já foram mãe, pouquíssimas se sentiram assim. Apenas uma pra dizer a verdade. (rs)

Recentemente, foi Beyouncè que, grávida de gêmeos, aparece sempre vestida arrasadoramente linda e desfilando aquele ar de “nossa, to tirando de letra e me querendo mais que nunca”.

Vestido de veludo colado e botas de cano alto, kaftans e vestidos longos divinos… Enfim. Coisa de celebridade, claro, mas que faz com que o inconsciente coletivo ache que é fácil e acaba frustrando mães de primeira viagem.

Por fim, as blogueiras fitness postando fotos de suas barrigas quase voltando ao que eram antes, às vezes apenas uma semana depois do parto.

Tudo isso faz com que, principalmente as grávidas de primeira viagem, achem que é uma tarefa absurdamente fácil manter sua imagem em dia e que elas têm a obrigação de fazer isso com facilidade – não importando o cansaço ou as outras 1999 tarefas que envolvem a chegada de uma criança ao mundo. Até que…

Mentiras sobre a gravidez – Choque de realidade

Logo no terceiro ou quarto mês de gravidez as suas calças param de fechar, algumas roupas começam a ficar apertadas e você precisa sair correndo para comprar qualquer roupa.

Nessa hora, você descobre que é mais fácil uma vaca voar que encontrar roupa barata, bonita e de qualidade para gestantes.

Daí, sua paciência vai a zero, você só quer conseguir não sair pelada na rua e cometer um atentado ao pudor. O cansaço bate muitas vezes e cuidar do corpo ou fazer exercícios não é tarefa fácil. E sentir-se linda não é algo que sempre aconteça.

Mas como admitir para suas amigas ou familiares que você está sofrendo com essa pressão invisível colocada pela mídia e pelas celebridades? Afinal, você tem a sorte de estar gerando um ser para o mundo e isso deve bastar para você.

Como admitir que, na realidade do seu mundo e da sua rotina cansativa de gestante, não é tão fácil como você imaginava que fosse, depois de ver tudo isso na mídia?

banner ebook

Acredite, está tudo bem! Isso é só mais uma das mentiras sobre a gravidez.

“Preocupar-se em como me visto… As pessoas vão achar que sou fútil!”. “Admitir que não me sinto tão radiante como essas fotos que a gente vê nas revistas… Vão me achar louca!”

Saiba que você não está só! E que está tudo bem em sentir-se assim. Achar que se sentir assim está errado é mais uma das Mentiras sobre a gravidez.

Quando fiquei grávida, só tinha coragem de desabafar com uma amiga, que também achava normal colocar pra fora as dificuldades da primeira gravidez, inclusive a preocupação em se vestir.

Ficamos grávidas quase juntas, mesmo sem planejar. Era a primeira gravidez para as duas. Assim, compartilhávamos as mesmas dúvidas e incertezas. Na época chegamos a criar um blog para desabafar assuntos espinhosos com outras mães.

Mas quando soltava algo do gênero “gente, só queria vir trabalhar de pijama hoje, mas nem meu pijama mais está me servindo”, podia ver o olhar de reprovação dos outros. Cheguei a ouvir se eu estava feliz com a gravidez.

Então, cara amiga grávida, esse texto é pra te contar que é NORMAL ficar triste porque aquela calça jeans que você a-do-ra vestir parou de fechar do dia pra noite.

Você PODE SIM ficar “p da vida” e não querer gastar horrores pra se vestir na gestação porque, afinal, você tem outras prioridades, nessa fase.

E que… TUDO BEM não se sentir linda e arrasadora todo santo dia da sua gravidez. Faz parte se sentir inchada ou até chorar porque está nos últimos dias antes do parto e aquela blusa que quebrou o maior galho na gravidez não cobre mais a barriga.

Eu passei por tudo isso, assim como talvez você esteja passando. Posso te dizer que, quanto mais a gente admite pra gente mesma esses sentimentos, mais fácil ficarmos bem e nos sentirmos ótimas, no fim do dia.

As soluções para todas as dificuldades na gravidez

A solução para essas dificuldades aí em cima é uma só: consultoria de imagem. E pra te ajudar, criei uma playlist com várias dicas de imagem no meu canal do YouTube:

Esses truques de imagem e estilo vão te ajudar a: driblar aquela calça que não fecha mais, adiar a compra de roupas específicas pras gestantes, te fazer economizar horrores, comprando só o necessário e, por fim, garantir que você se sinta linda até o fim da gravidez!

Agora, se você faz parte do time das grávidas que tiram ou tiraram de letra vestir-se e cuidar da sua imagem, mas conhece aquela sua amiga gravidinha que pode estar sofrendo em silêncio…

Mande o link desse texto só pra ela. Vamos montar uma corrente do bem e fazer com que mais gravidinhas possam passar pela gestação curtindo a barriga, gostando do que vê no espelho, sentindo-se confiante e em paz!

Tem curiosidade em ver algum tema aqui, no blog? Conta pra mim, nos comentários, que vou adorar te ajudar!

Bjs e até o próximo texto.

Veja também:

Grávida estilosa no trabalho – Truques para se vestir bem.

Estilo na gestação: entenda seu corpo e saiba que roupas podem valorizá-lo

>> Mentiras sobre a gravidez: Como TV, revistas e blogueiras mentem para as grávidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *