Influenciadora pergunta: “preciso de uma página no Facebook?”

Muita gente me pergunta se para ser influenciadora precisa de uma página no Facebook. Antes de responder a essa pergunta, vou te passar algumas informações bem importantes.

Você já se perguntou se está mesmo disposta(o)a?

Se você tomou a decisão de construir uma carreira como influenciador(a) digital, mas teme ter uma página ou mesmo um perfil pessoal no Facebook, preciso te dizer… será que essa carreira é para você?

Será que está mesmo disposta(o) à exposição – ainda que mínima, porque há mil estratégias e você pode nem aparecer – que a profissão requer?

Engajamento no Facebook

Se você responde que sim,vamos a um dado importante para a resposta a sua pergunta: se o engajamento no Instagram é difícil, no Facebook, devido ao tamanho que a rede social atingiu, ele é quase nulo.

Especialistas em marketing digital calculam que a entrega orgânica (gratuita, sem pagar anúncio), atualmente, é de 2%.

Ou seja, se 1 mil pessoas seguem a sua página e você fizer um post, apenas 20 pessoas receberão esse conteúdo.

Ainda assim, existem maneiras de melhorar essa entrega.

“Facebookianos” costumam amar notícias e vídeos. Se você postar uma notícia incrível (que tenha a ver com o seu tema, claro) e vídeos com poder de viralização, chances são de que a sua entrega aumente bastante!

Mas, atenção, compartilhe o vídeo em arquivo, não use links do YouTube. O Facebook concorre com o YouTube e não gosta de perder audiência para eles, portanto, tende a diminuir a entrega de posts com links do YouTube.

banner webinario

Por que você precisa do Facebook

Mesmo com as dificuldades acima… Você precisa do Facebook! Sem uma página profissional no Facebook, você não consegue um perfil comercial no Instagram.

Sem um perfil comercial no Instagram, você não tem acesso às estatísticas de acesso (básico para estabelecer parcerias), nem link no stories (vende mais que post na timeline e pode ser usado pra gerar tráfego pro seu YouTube ou blog), nem botão de contato direto para o seu email, por exemplo.

Anúncios nas Redes Sociais

Sim, grandes influenciadoras já têm recorrido aos anúncios para crescer sua audiência, dar mais resultados para parceiros etc. E você só consegue fazer anúncios, tanto no Facebook, quanto no Instagram, se tiver uma página no Face.

Por tooodos esses motivos, a resposta é: Sim, você precisa ter uma página no Facebook. 😉

Espero que tenha gostado das dicas. Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Influenciadora Digital

P.S.: Baixe gratuitamente o ebook “7 Segredos Para Rentabilizar Como Influenciadora Digital”, no botão abaixo!

QUERO BAIXAR O EBOOK GRATUITO

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *