Estilo na gestação: entenda seu corpo e saiba que roupas podem valorizá-lo

Estilo na gestação – A gravidez é realmente uma experiência única. Durante 40 semanas, seu corpo muda tanto que, não importa qual o seu biótipo, ele se transforma em outra silhueta.

Descubra os 7 Piores Mitos ao se Vestir na Gravidez

A barriga cresce para acomodar o bebê. Os seios aumentam para permitir a amamentação. As coxas engrossam, estocando gordura para a produção de leite materno. E até o seu centro de gravidade é alterado!

Nesse momento, não importa se você é triangular, triângulo invertido, retangular… Sua silhueta até o parto será a oval, na qual o peso visual se concentra no centro do corpo.

Tendo isso em mente, a recomendação, do ponto-de-vista de imagem é que você distribua o peso visual para outras regiões, como colo e rosto para, assim, equilibrar sua silhueta.

Isso de maneira nenhum significa esconder ou tirar o foco da sua barriga linda de grávida, mas sim apenas harmonizar a sua silhueta.

Muitas mulheres, antes de ficarem gestantes, ou bem no comecinho da gravidez acham que é fácil se vestir na gravidez. Não é bem assim!

Pra te ajudar, fiz o vídeo que disponibilizei no início do artigo, enumerando as maiores dificuldades das grávidas ao se vestirem, durante esse período!

Estilo na gestação – Alguns segredos para você ser uma grávida estilosa

Use e abuse dos acessórios! Eles fazem a função de trazer a atenção e o olhar para as partes mais incríveis do seu corpo, durante a gravidez: o colo e o resto.

É possível (sim!) ficar estilosa sem usar salto muito alto ou mesmo com sapatos flat (sem salto). Nesse vídeo abaixo, você tem várias inspirações!

A roupa certa pode valorizar – e muito – a sua silhueta atual. Ou mesmo, acredite, disfarçar os quilinhos extras, dos quais dificilmente conseguimos fugir.

O corpo muda tanto, ao longo de 40 semanas, que existe um look certo para cada fase da gravidez.

Você pode ainda aproveitar, não uma, mas váaarias peças do seu guarda-roupa de antes da gestação. Coletes, cardigans, casacos, camisetas, peças em malha…

Há uma infinidade de maneiras de aproveitar essas peças e continuar bem vestida!

E, se você quer mais dicas para ser uma grávida estilosa, baixe o ebook GRATUITO “10 Passos para Ser Uma Grávida Estilosa”.

Estilo na gestação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *