Afinal, meu engajamento está bom mesmo?

influenciadores digitais InstagramNo último post, passei pra vocês um site que faz uma análise completa da sua conta no Instagram — e da conta do influenciador digital que você quiser –, atribuindo uma nota (confira, clicando aqui). E, o mais legal, ele calcula rapidamente o seu engajamento.

Se você já é influenciador digital ou está construindo sua carreira, já sabe que o seu engajamento é importante porque, resumidamente, quanto maior ele é, o Instagram (ou Facebook, ou YouTube) mostra seu conteúdo para um número maior de pessoas que te seguem.

Segundo esse site que compartilhei com vocês, por exemplo, no dia 2 de novembro de 2017 (63K) o meu engajamento ficou em 1,3%. Mas, em 22/11, depois de algumas ações de conteúdo super bem sucedidas e, mesmo tendo aumentado o número de seguidores para 65,3K; meu engajamento já havia subido para 2,4%.

Ok, mas e aí, isso é bom ou ruim?

Como saber se meu engajamento é mesmo bom?

Segundo levantamento realizado pelo Influencer Marketing Hub (foto acima), estou na média de engajamento apresentado por contas de influenciadores digitais no Instagram com menos de 100K.

Veja que, é completamente normal que, quanto mais seguidores, menor seja o seu engajamento. Por isso as empresas estarem tão encantadas em contratar os microinfluenciadores, como já expliquei em algumas aulas online e gratuitas.

Eu recebi MUITAS mensagens de influenciadores digitais me fazendo essa pergunta, depois do último texto. Então, se você quiser descobrir se está acima da média, dentro, ou fora da média, basta conferir na tabela acima! 😉

banner webinario

Como melhorar meu engajamento?

A resposta para essa pergunta é: conteúdo, conteúdo, conteúdo! E, se você fizer algumas estratégias de “gameficação” com seu conteúdo (como enquetes e desafios, por exemplo), os resultados podem ser muito melhores.

Além de conteúdo, lives, stories diários e posts frequentes (ao menos 1 por dia) também ajudam muito nessa empreitada.

Espero que você tenha gostado das dicas e, se quiser, pode baixar gratuitamente o ebook “7 Segredos Para Rentabilizar Como Influenciadora Digital”, no botão abaixo!

QUERO BAIXAR O EBOOK GRATUITO

Um beijo e até mais!

Dani Almeida
Jornalista, Consultora de Imagem e Influenciadora Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *